ASCOM |
Os oficiais da 5ª Base Regional de Aviação do Estado (5ª Brave) do Comando de Aviação do Estado em apoio a Defesa Civil Municipal, realizaram nesta quarta-feira (15/01), um resgate aéreo de uma idosa que estava isolada em uma comunidade rural (Córrego do Sebastião Pedreiro) que fica próximo ao distrito de Bom Jesus do Bagre. Dona Geralda Miguel de Souza, de 73 anos, sofre de hipertensão e diabetes e devido a uma piora no seu estado de saúde, ela necessitava de atendimento médico urgente. O resgate aéreo foi necessário, pois as fortes chuvas dos últimos dias deixaram as estradas da região intransitáveis.
A filha de dona Geralda, Edileuza Carlos de Souza, entrou em contato com os órgãos municipais responsáveis e explicou sobre a situação da saúde de sua mãe e disse que foi rapidamente atendida. “O atendimento da equipe da Prefeitura foi bastante rápido, contamos com o apoio da Defesa Civil e das técnicas da Assistência Social. A equipe de saúde presente verificou a pressão da minha mãe que estava apresentando alteração e solicitou a Defesa Civil o resgate que veio rápido. Agora ela será encaminhada para o Hospital em Cachoeira Escura”, relatou Edileuza.
Após o resgate, o helicóptero pousou na Sede, no estádio Menezão, do Oriente Esporte Clube, onde a dona Geralda recebeu o primeiro atendimento, antes de ser encaminhada ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira, localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Celson Damasceno, ao saber da situação, foram acionadas as diretrizes do Plano de Contingência do Município, nestes casos. “Colocamos o nosso Plano de Contingência em ação e imediatamente entrei em contato com a 5ª Brave que prontamente nos atendeu. Agradecer também todo o suporte dado pelas técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social que deu nos deu suporte”, destacou.
ASCOM |
ASCOM |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.