Foto: IFC |
A transição para a nova administração da SAF terá a supervisão jurídica do escritório Mac Antunes Advogados, de Belo Horizonte, em parceria com uma consultoria de gestão esportiva e financeira. O objetivo é claro: buscar reestruturar o clube, sanar suas dívidas e proporcionar uma gestão eficiente e transparente.
A situação atual do clube, com dívidas superiores a R$ 30 milhões – em sua maioria trabalhistas – e contas bloqueadas, exige uma ação urgente e estratégica. A nova equipe jurídica que dará suporte à transição, com experiência em processos de Recuperação Judicial, já iniciou as medidas legais necessárias para destravar as operações financeiras e retomar a estabilidade do clube. Parte das receitas geradas pela SAF será destinada ao pagamento das dívidas, com 20% de toda a receita direcionada à associação do clube e 50% dos lucros futuros comprometidos para esse fim. Os advogados dos credores serão convocados em um próximo momento para serem informados sobre o processo.
"Nossa missão é auxiliar no resgate do Ipatinga, para que se devolva ao torcedor a alegria de ver o seu time novamente. Para isso, vamos prover um suporte jurídico que gere transparência e demonstre responsabilidade, com um planejamento financeiro sólido e uma gestão conduzida por profissionais. Fomos contratados pelos futuros gestores para auxiliar administrativamente na reestruturação do clube. Depois, os novos comandantes poderão cuidar do futebol, que é o mais importante para o torcedor", afirma Edison Travassos, advogado contratado pela SAF e responsável por dar suporte jurídico à transição.
Outro ponto importante do processo de reestruturação é a escolha de um novo CEO. A busca por um profissional sem vínculo com as gestões anteriores e com experiência no setor esportivo está em andamento. Diversos candidatos estão sendo entrevistados, sempre levando em consideração o orçamento disponível e a capacidade de enfrentar os desafios.
Assim que instituída, a nova gestão terá compromisso com um orçamento rigoroso e transparente, focado na contratação de profissionais qualificados, tanto na área técnica quanto administrativa. O objetivo é construir uma equipe competitiva e que atenda às expectativas da torcida, sempre respeitando as diretrizes da reestruturação financeira.
Além disso, a equipe de transição destaca a importância do apoio da comunidade local. "O Clube conta com o apoio incondicional da cidade, da Prefeitura, dos empresários e, principalmente, da torcida. É o momento de unir forças para que o Ipatinga volte a ser uma potência no futebol mineiro", declara Travassos.
Em breve será realizada uma entrevista coletiva, onde os novos responsáveis pela transição da SAF do Ipatinga esclarecerão dúvidas e apresentarão mais detalhes sobre os próximos passos do processo de recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.