sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Pelo segundo mês consecutivo, Fortaleza está entre os três melhores clubes do mundo, segundo IFFHS

Foto: Mateus Lotif/FEC
Mesmo com a volta do futebol europeu, tricolor mantém posição de destaque em ranking mundial do mês de agosto

O Fortaleza novamente esteve entre os três melhores clubes do planeta, ao aparecer no top 3 do ranking mundial de clubes da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) referente ao mês de agosto. Mesmo com a volta do futebol europeu, o Tricolor do Pici foi novamente destaque, atrás apenas do Sparta Praga, da República Tcheca, e do Real Madrid, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

No ranking do mês de agosto, o Fortaleza divide a terceira colocação com o São Paulo e com o Sporting Braga, de Portugal. No período, o Leão do Pici somou cinco vitórias, um empate e somente uma derrota, entre as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

“É uma grande honra manter novamente essa pontuação de destaque a nível global, através de um órgão que acompanha o futebol mundial como um todo, com parâmetros e critérios. Celebramos mais uma vez essa grande marca, da qual acho que deve ser motivo de orgulho para o futebol nordestino, cearense e brasileiro, e que mostra a constância do trabalho que vem sendo realizado, entre comissão técnica, jogadores e diretoria, também com os torcedores sempre dando todo o apoio”, celebra Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

Na atualização de agosto do ranking mundial de clubes da IFFHS da temporada de 2024, o Fortaleza ocupa atualmente a 15ª posição e segue sendo a equipe mais bem colocada dentre todos os clubes das Américas.

Atualizado mensalmente, o ranking da IFFHS ordena as equipes com base em pontuação estabelecida ao levar em consideração competições internacionais e nacionais, com pontuações a cada partida, conforme o resultado e o nível de competitividade do torneio em disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.