Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão |
Ao longo do torneio, o clube de Jundiaí anotou 39 gols, com destaque para o atacante Vinicius Caveira, artilheiro do time
O Paulista conquistou a taça do Paulista quinta divisão ao superar o Colorado Caieiras por 1 a 0, coroando o seu retorno à Série A4 em 2025. A equipe jundiaiense já tinha vencido a partida de ida por 4 a 0. Esse foi o primeiro título do Paulista no quinto nível estadual.
Campanha
Na primeira fase, o Paulista foi o vice-líder entre os cinco times do Grupo 2, somando 14 pontos em oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Nesta etapa, os comandados de Fausto Dias marcaram 16 gols e sofreram apenas cinco.
Na segunda fase, o Galo da Japi ocupou mais uma vez a segunda colocação em seu grupo, com 10 pontos em seis jogos, vencendo três, empatando um e perdendo dois.
Classificado ao mata-mata, a equipe de Jundiaí cresceu e mostrou o peso da sua camisa. Nas quartas, venceu o primeiro duelo contra o Flamengo, por 2 a 1, e segurou o empate sem gols fora de casa para selar a classificação.
O rival na disputa pelo acesso foi a Inter de Bebedouro e mais uma vez o Paulista decidiu fora. A eliminatória foi até mais tranquila e decidida com duas vitórias: 1 a 0 no primeiro jogo e 3 a 0 no segundo confronto.
Com o acesso garantido, o Paulista reencontrou o Colorado Caieiras, seu adversário na primeira fase, para coroar a campanha. Com 5 a 0 na soma dos placares, o time de Jundiaí mais uma vez gritou 'É campeão!'.
Os destaques da campanha foram Léo Souza, Christopher e o atacante Vinícius Souza, o Caveira, que marcou o último gol da campanha e finalizou o campeonato como artilheiro com 10 gols.
Números
20J 12V 4E 2D 39GP 11GC 28SG
Via FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.