domingo, 25 de agosto de 2024

Quem será o novo clube da Elite Carioca? Domingo de decisão entre Maricá e Olaria

Foto: Léo Alves/MFC

Neste domingo (25/08), às 14h45, no Estádio João Saldanha, acontece a segunda partida da final da Série A2 Carioca, entre Maricá e Olaria. Além do troféu e do título, é claro, as duas equipes desejam o maior objetivo a ser conquistado pelo campeão da competição: a vaga na Elite Carioca, a Série A, o Cariocão de 2025.

No primeiro jogo, empate entre as equipes em 1 a 1, na Rua Bariri. Quem vencer, fica com a taça. Em caso de novo empate, o título sairá após a disputa de pênaltis.

E o torcedor poderá escolher onde vai assistir esta eletrizante decisão. A Bandsports (Canal fechado), o Canal GOAT (https://youtube.com/@canalgoatbr), o CariocãoTV (youtube.com/@cariocao) e a TV Alerj (Canal aberto 10.2, no UHF, ou Canal 12, na NET), ou em https://www.youtube.com/@TVALERJCanal, no YouTube. vão transmitir a grande final.

O Tsunami tem a vantagem de ter o apoio de sua torcida e da cidade, que esgotou os ingressos para a decisão, na busca da conquista e da vaga inédita no Campeonato Carioca.

Porém, o Azulão busca na tradição e na experiência de ter batido na trave nas duas últimas disputas da A2 - foi vice-campeão nas duas últimas edições - para, enfim, voltar à elite do Rio.

O Tricolor Metropolitano tem a melhor campanha. Campeão da Taça Santos Dumont, o Lobisomem perdeu apenas uma vez na competição, no jogo de ida da semifinal contra o Audax Rio (1 a 0). Na partida de volta, obteve uma classificação em jogo épico, no qual esteve perdendo por duas vezes e conquistou a virada, por 4 a 3, nos acréscimos.

Já o time da Rua Bariri é a equipe que está há mais tempo sem perder na competição. A equipe da Leopoldina começou muito mal a A2, perdendo os 3 primeiros jogos. Porém, depois engatou uma sequência de 7 vitórias seguidas, a maior do campeonato. Na semifinal, eliminou o Duque de Caxias depois de um empate sem gols, no primeiro jogo, e uma vitória por 1 a 0, em seu estádio.

O Maricá conta com o artilheiro e talvez o melhor jogador da competição: Pablo Thomaz, com 8 gols (ao lado de Fabio Polhão, do Audax) e muitas assistências. Além disso, o Tsunami tem uma defesa melhor que a do adversário da final, tendo sofrido 11 gols.

Já o Olaria conta com seu ataque poderoso. Com 19 gols, o Azulão foi a equipe que balançou as redes mais vezes no torneio, tendo Macário como seu maior artilheiro (6 gols).

As duas agremiações têm treinadores estrategistas. São ex-jogadores campeões e que sabiam tudo dentro das quatro linhas, quando eram atletas.

O time maricaense é comandado pelo ex-atacante Reinaldo, artilheiro que passou por Flamengo, Botafogo, Santos, Bahia, PSG (da França) e pelo futebol japonês, entre outros.

Por sua vez, o clube olariense é dirigido pelo ex-meia Edson Souza, que atuou por Fluminense, Cruzeiro, Vasco da Gama, Bangu, Madureira, America e futebol português.

Tanto o Maricá, como o Olaria, o título da A2 e a vaga do Cariocão estará em boas mãos. Quem será a nova atração da Elite Carioca?

Agência FERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.