Divulgação |
Terceira temporada do F4 FIA Brasil teve início em março, no autódromo Velocitta, e vai até dezembro de 2024, em Interlagos
Com o objetivo de apoiar e incentivar pilotos iniciantes no automobilismo, além de compreender as necessidades e a dinâmica desse mercado, a Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo - com unidade fabril localizada em Itu (SP) -, firmou parceria com a equipe ituana Oakberry Bassani F4, para a terceira temporada do BRB Fórmula 4 Brasil. Ao todo, são oito etapas, com a categoria competindo pela primeira vez em solo argentino e destaque para a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1.
“Um dos principais intuitos dessa parceria é apoiarmos a comunidade e a parte técnica do automobilismo, por meio de uma equipe que prepara jovens pilotos para a carreira internacional. Poder contribuir com o celeiro de pilotos do Brasil, fornecendo ferramentas de precisão e produtos da nossa marca, em especial o Óleo Anticorrosivo M1, é algo que nos enche de alegria e satisfação”, enfatiza o diretor comercial LATAM da Starrett, Leandro Oliveira da Cruz.
Segundo o engenheiro, piloto (com inúmeros títulos) e líder da equipe Oakberry Bassani F4, Eduardo Bassani, um dos pontos que motivaram sua proposta para a Starrett foi a compatibilidade existente entre a empresa e o seu time. “Busquei esse apoio para dar à minha equipe a assinatura de uma marca forte, totalmente ligada à tecnologia e que, assim como nós, também trabalha com precisão, possibilitando melhorar a nossa performance por meio dos seus equipamentos”, explica.
Atualmente, a Oakberry Bassani F4 conta com três pilotos, a partir de 15 anos de idade: a mineira Cecília Rabelo, o argentino Gino Trappa e o paulista Matheus Comparatto, e está fechando com o 4º piloto. “Na temporada deste ano, que vai de março a dezembro, temos sete eventos junto com a Stock Car e um com o GP Brasil”, completa o chefe da equipe.
Bassani conta ainda que, no Brasil, o BRB Fórmula 4, certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), começou a partir de 2022 e tem a Vicar como sua promotora. “Na primeira temporada, fui campeão pela equipe Full Time Sports, da qual eu era sócio. Somando as conquistas de 2022 e 2023, tivemos uma média de 50% de vitórias. Neste ano, em março (no Velocitta) e abril (em Interlagos), já ganhamos três das seis corridas, mantendo essa média”, finaliza.
Confira as próximas datas do calendário da temporada 2024 do BRB Fórmula 4 Brasil:
Velocitta: 30 de junho
Goiânia: 28 de julho
Argentina: 6 de outubro
GP Brasil; SP - 27 de outubro
Brasília: 24 de novembro
Interlagos: 15 de dezembro
Via Starret
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.