16/06/2024

LÍDER! AMÉRICA-MG VIRA PARA CIMA DO CRB, VENCE MAIS UMA EM CASA E CONTINUA NA LIDERANÇA DA SÉRIE B

Foto: Mourão Panda 

Via Site oficial/América-MG

Mais uma grande vitória do América no Brasileiro! Atuando na tarde deste sábado (15), na Arena Independência, pela décima rodada da competição, o Coelhão recebeu e venceu o CRB por 2 a 1, com gols de Juninho e Fabinho.

O triunfo, conquistado de virada, deixa o Coelho na liderança do campeonato pela segunda rodada consecutiva. Com 21 pontos, a equipe americana não será ultrapassada independente do que ocorra nos jogos restantes.

O JOGO

Muita pressão marcou o início de jogo do América. Mantendo a característica como mandante, a equipe marcou em cima e sufocou o adversário, empilhando situações de gols. Fabinho, duas vezes, parou no goleiro em ambas. O mesmo aconteceu com Benítez. Alê e Renato Marques também estiveram próximo do tento, que acabou não acontecendo inicialmente.

Mostrando a qualidade de uma equipe que faz boa temporada, o CRB conseguiu marcar o primeiro gol do jogo praticamente na primeira vez que conseguiu atacar. Um balde de água fria, mas que só serviu, posteriormente, para corroborar a força mental do time americano.

Na volta do intervalo, sem mudanças, afinal o rendimento e volume haviam sido bons, o Coelhão manteve-se ofensivo, mas com muita eficácia. De pé em pé, Fabinho e Benítez tabelaram. O Camisa 28 invadiu a área e deu grande assistência para o meio. Lá estava Juninho. O capitão chapou para as redes e correu para o abraço. Enfim, o gol do Coelhão, logo aos dois minutos.

Oito minutos mais tarde, nova jogada bem construída, mostrando recurso ofensivo. Se o primeiro gol surgiu pelo lado esquerdo, a virada foi trabalhada pelo direito. Muito ativo na partida, Benítez recebeu, limpou a marcação e deu voltando à feição para Fabinho. Praticamente repetindo o gol do jogo frente a Ponte Preta, o atacante bateu cruzado com perfeição. Indefensável e virada do América.

Sem abaixar o ritmo, o Coelhão continuou tendo boas situações e o goleiro adversário continuou aparecendo. Em nova jogada de Benítez, ele recebeu de frente, arrancou quase do meio e marcaria o terceiro gol, não fosse o carrinho do zagueiro, que trocou o tento pela expulsão.

Com um a mais, no ataque e sem sofrer mais sustos, o jogo foi conduzido até o final com o América próximo do terceiro gol. Não aconteceu, mas os três pontos, novamente, ficaram no Independência!

Calendário - De desafio em desafio, o Coelhão vai fazendo sua trajetória no Brasileiro. O próximo será fora de casa, contra o Coritiba, quarta-feira (19), às 21h30.

Artilheiro - O gol do atacante Fabinho foi o quinto do atleta na competição. Com isso, ele chegou a artilharia do campeonato, agora igualado com Marcão Silva, atleta do Goiás.

O América encarou e venceu o CRB com: Dalberson; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nicolas; Alê, Juninho (Wallisson), Moisés (Felipe Amaral), Benítez (Brenner), Renato Marques (Adyson) e Fabinho (Vítor Jacaré).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.