Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil |
(Com informações do site oficial da Marcha para Jesus) - A 32ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhões de pessoas nas ruas da capital paulista, nesta última quinta-feira, 30 de maio, feriado de Corpus Christi. O tema deste ano foi “Dupla Honra”, uma referência à passagem bíblica de Isaías 61:7.
A caminhada saiu do Metrô Luz, às 10h, e seguiu em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.
Neste ano, oito trios elétricos animaram o percurso de 3,5 km, que contou com a participação de 17.250 caravanas – o maior número da história do evento.
Mais de 3.500 voluntários estiveram envolvidos na organização da Marcha para Jesus. Eles foram divididos em 60 coordenadorias diferentes, que atenderam todas as necessidades deste mega evento, como: segurança, saúde, limpeza, logística, comunicação, sonorização, intercessão, entre outras.
Ainda na concentração, o Apóstolo Estevam Hernandes levou uma mensagem de reflexão ao público e levantou um grande clamor pelas igrejas perseguidas.
"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Aqui no Brasil temos liberdade para pregar o Evangelho, mas existem países que proíbem e punem. Precisamos orar pela igreja perseguida, pela igreja que sofre, pelos nossos irmãos que são perseguidos por confessar que Jesus é Senhor. Mesmo que o inferno se levante, nada pode impedir que o Evangelho chegue aos quatro cantos da Terra!”, declarou o líder da Renascer.
Para ajudar as famílias que foram afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o trajeto da Marcha para Jesus contou com postos coletas de doações de roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e água.
Até o momento, em parceria com a Igreja Renascer em Cristo, mais de 180 toneladas de alimentos foram enviados aos nossos irmãos gaúchos.
A Marcha para Jesus conta com milhares de voluntários que são divididos em diversas coordenadorias, uma delas, a PcD, é responsável por dar assistência às pessoas com deficiência física durante o evento.
Neste ano, elas puderam contar com o apoio do serviço Atende+ da SPTrans, que disponibilizou dezenas de vans, responsáveis por buscá-las na estação Tietê e levá-las para a concentração.
Em uma área reservada em frente ao palco, eles tiveram uma visão privilegiada das apresentações musicais.
Os surdos foram acompanhados durante todo o evento – desde a caminhada até a última apresentação – por intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
O trajeto começou após a oração de abertura do Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil. Todos, de joelhos, consagraram a caminhada e oraram o Pai Nosso.
Ele também levantou um grande clamor pelo país, pelas famílias, pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e pelos pedidos de oração que os participantes colocaram em seus calçados.
“Vamos declarar, juntos, que o Brasil pertence ao Senhor Jesus! Vamos abençoar nossa nação”, afirmou o líder da Renascer.
As crianças marcharam para Jesus com trio elétrico próprio. A organização também disponibilizou trenzinhos para o conforto dos pequenos. Por questão de segurança, durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes. Todos estavam acompanhados por um adulto responsável.
O trajeto da Marcha para Jesus foi marcado por louvores e orações. O trio elétrico principal foi conduzido pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que também recebeu autoridades políticas e lideranças cristãs, como o Apóstolo Esteban Acosta, da Colômbia, e o Pastor Alê, da Argentina.
“A Marcha para Jesus é muito importante, pois abençoa a nossa cidade e traz muitas pessoas para cá. Só hoje, vieram mais de 17 mil caravanas de diversas partes do país. Estou muito feliz por estar aqui. Eu amo Jesus Cristo e amo o Brasil!”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDP), que compareceu ao evento acompanhado da esposa.
“É uma alegria muito grande ver essa multidão aqui no maior evento cristão do mundo. Tenho certeza de que todos sairão daqui abençoados! Estamos nos preparando também para a Marcha para Jesus de Sorocaba, que é a maior do interior de São Paulo”, declarou o prefeito Rodrigo Manga (Democratas).
A Bispa Sonia Hernandes, que durante o percurso louvou, se emocionou ao falar dos mais de 30 anos de história da Marcha para Jesus: “Esse é um ambiente de milagre, se você realmente crê. Nós estamos aqui declarando que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais. O que acontece aqui é realmente muito forte. Não há um pedido de oração que Deus não tenha me respondido. São mais de três décadas marchando, mas nunca nenhuma Marcha é igual a outra!”
“Nós marchamos por Jesus, pela esperança, pela paz, pelo amor ao próximo, pela nossa nação, porque nós acreditamos no poder transformador que há no nome de Cristo!”, acrescentou a Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen.
“Nunca perdi nenhuma Marcha para Jesus, pois este evento é para o Senhor. Estamos aqui, porque um dia Jesus marchou por nós até a cruz!”, declarou o Pastor Jabes de Alencar.
Durante o trajeto em direção à Praça Heróis da FEB, 550 intercessores ficam posicionados abençoando os participantes.
Para a segurança de todos, a Marcha para Jesus contou com tendas de atendimento emergencial nas laterais do palco, 500 bombeiros civis e agentes saúde, 21 ambulâncias e 8 UTIs móveis espalhadas pelo trajeto. Na Marcha, também houve pontos de hidratação. Ao longo do percurso, a Sabesp distribuiu água para os participantes.
Durante as apresentações, o Apóstolo Estevam Hernandes chamou ao palco todas as lideranças evangélicas que participaram da manifestação e autoridades políticas.
"Estou muito feliz de estar neste grande evento de adoração ao Senhor e emocionado deste evento acontecer aqui no Estado de São Paulo. Deus nos escolheu para estarmos aqui. São Paulo é do Senhor Jesus! Não vamos a lugar nenhum sem a misericórdia e a sabedoria de Deus. É Ele quem nos guia", declarou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A Marcha para Jesus foi transmitida em tempo real por meio de suas emissoras oficiais, Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM, e seus respectivos aplicativos.
Internautas do mundo todo também puderam acompanhar o evento em tempo real no site e nas mídias sociais da Marcha para Jesus.
Em 1993, a Marcha para Jesus chegou ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no país, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú, para a concentração. Mais de 200 mil pessoas participaram da manifestação, superando todas as expectativas.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia e Israel.
Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/ATENDE, São Paulo Turismo e Policia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.