24/01/2024

Temporal em BH alagou ruas, deixou pessoas ilhadas e derrubou árvores

Flávio Tavares

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na noite de terça-feira (23 de janeiro) causou estragos. O temporal deixou ruas e avenidas alagadas, pessoas ilhadas e casas sem luz. Carros foram arrastados pela água. Também foram registradas quedas de árvore em importantes vias da cidade, como as avenidas Amazonas e Contorno. 

Conforme a Defesa Civil, em oito das nove regionais choveu extremamente forte, quando o volume de água a cada cinco minutos supera cinco milímetros. Na regional Oeste, entre 19h e 22h, choveu 86,6 milímetros (mm), o que corresponde a 26,2% do volume previsto para todo o mês de janeiro — 330,9 mm.

Pessoas ilhadas 

Pelo menos 15 moradores ficaram ilhados na avenida Ministro Oliveira Salazar, no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, segundo o Corpo de Bombeiros. Na mesma regional, na rua Dr. Álvaro Camargos, bairro São João Batista, membros da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, ajudaram a resgatar pessoas que estavam ilhadas em carros arrastados pela água durante o temporal.

Carros empilhados

Carros ficaram empilhados após serem arrastados pela água no bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mais de dez veículos que estavam estacionados na rua Michel Jeha, em frente à Barragem Santa Lúcia, foram atingidos. Os automóveis são de moradores e também de alunos de uma academia na região. 

Via O Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.