Foto: Mauro Horita/Staff Images |
Foi suado, mas o Cruzeiro estreou com vitória na edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um gol de Gui Meira, os crias da Toca venceram o Capital, de Tocantins, por 1 a 0, nesta quinta-feira (4), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo 28 da competição de forma provisória já que União Mogi e Nova Mutum ainda se enfrentavam no complemento da rodada.
Com o já esperado 'nervosismo' da estreia, o time celeste não apresentou seu melhor futebol na primeira etapa da partida. Mesmo assim, ainda construiu algumas boas chances de abrir o placar. Na principal delas, Vitinho concluiu de cabeça, mas a bola acertou a trave.
No segundo tempo, o time celeste voltou a ter o domínio da posse de bola e aumentou a pressão sobre a equipe adversária. Quem teve a primeira grande chance foi o atacante Fernando, que chegou a atuar no time profissional na reta final do ano passado, mas também parou na trave.
De tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu chegar ao seu gol. Aos 16 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, Gui Meira recebe a virada de jogo, domina a bola no bico direito da área, corta a marcação e chuta firme, vencendo o goleiro Gustavo.
Após abrir o placar, o Cruzeiro diminuiu um pouco seu ritmo, deu mais campo para o Capital e quase foi castigado no fim. Já nos acréscimos, a equipe de Palmas teve chance clara para empatar: após cobrança de escanteio, Renan Yuri apareceu praticamente livre, às costas da zaga, e finalizou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave.
A Raposa volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrenta o Nova Mutum, às 17h, novamente em Mogi. No mesmo dia, o Capital pega o União Mogi, às 14h45.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.