02/12/2023

Ex-atacante Somália é levado para hospital com suspeita de AVC

Foto: Isabella Pina

O ex-atacante Somália, de 46 anos, foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na noite da última sexta-feira, com suspeita de AVC. Com passagens por times como Fluminense, Grêmio e São Caetano, o ex-jogador visitava os pais quando passou mal e precisou ser atendido. Ele segue em observação.

Somália estava com muitas dores na cabeça e foi encaminhado para o hospital, onde passou por uma tomografia. De imediato, o caso foi avaliado como AVC, mas existe a possibilidade de ser uma trombose no seio facial. Somália aguarda mais exames e a avaliação de neurologista.

Capixaba de Nova Venécia, Somália iniciou a sua carreira profissional em 1996 pelo América-MG. Após passagem pelo futebol holandês, chegou ao São Caetano em 2001, no início dos anos de ouro do clube do ABC paulista, por onde conquistou o Campeonato Paulista de 2004 e os vice-campeonatos do Brasileiro e da Libertadores de 2001 e 2002, respectivamente.

Após rodar por alguns outros times, voltou ao Azulão em 2007 para ser o artilheiro do Paulista e consolidar o status de ídolo. Os gols no estadual daquela ocasião renderam o interesse do Fluminense, que o contratou naquela mesma temporada. Pelo clube carioca, marcou 10 gols, foi campeão da Copa do Brasil 2007 e foi vice-campeão da Copa Libertadores, em 2008, Passou ainda por América-MG, Grêmio, futebol holandês e São Caetano.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.