Foto: Cruzeiro |
Assim como na rodada 35, encerrada na última segunda-feira (27/11), nesta rodada o Cruzeiro entra em campo sabendo os resultados dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. E a 36ª rodada foi positiva para a equipe celeste.
Com as derrotas do Vasco para o Corinthians, na última terça-feira (28/11), do Santos para o Fluminense, e do Bahia diante do São Paulo, nesta quarta (2911), o risco de queda da Raposa caiu para 1,8%, segundo os cálculos do Departamento de matemática da UFMG.
E o risco de rebaixamento do Cruzeiro só não diminuiu ainda mais porque o time celeste ainda entra em campo na rodada. Na quinta (30), o Cruzeiro recebe o Athlético-PR, às 20h, no Mineirão. Em situação bem mais tranquila, o Furacão ocupa no momento o 8º lugar, com 52 pontos conquistados.
Momentaneamente, com os resultados da rodada, o Cruzeiro caiu para o 14º lugar, com 44 pontos. Desta forma, se vencer o Athlético, a Raposa chega aos 47 pontos, alcança a 12ª colocação e praticamente garante sua permanência na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada.
Probabilidade de rebaixamento:
América - já rebaixado
Coritiba - já rebaixado
Goiás - 99,21%
Bahia - 50,4%
Vasco - 32%
Santos - 15,9%
Cruzeiro - 1,8%
Fortaleza - 0,55%
Corinthians - 0,009%
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.