Foto: Ronaldo Silveira |
Um acidente envolvendo oito veículos, sendo duas carretas, uma motocicleta e cinco carros de passeio, deixou seis pessoas feridas em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na BR-381, no sentido à capital mineira. A ocorrência causou lentidão nos dois lados da rodovia, provocando um congestionamento de mais de 5 km.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro prensado teve todos os ocupantes feridos: o motorista, uma mulher e duas crianças - de 3 e 8 anos. Além deles, o motociclista e o motorista de outro veículo envolvido no acidente também precisaram receber atendimento dos socorristas.
O helicóptero Arcanjo, três viaturas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para o atendimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para apoio.
As duas meninas foram encaminhadas pelo Samu de Betim para o Hospital Regional, na mesma região. Segundo a Superintendência de Imprensa da Prefeitura de Betim, elas receberam alta por volta das 20h. O pai delas, que conduzia o carro que foi prensado e foi o último a ser resgatado, e a mãe das crianças foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. Já o condutor da motocicleta foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Joaquim de Bicas. E o outro motorista envolvido no acidente foi levado para o Regional de Betim. Segundo a prefeitura da cidade, ele sofreu uma fratura, mas está estável.
A reportagem de O TEMPO esteve no local da ocorrência e conversou com moradores. Um deles contou que um Celta estaria em alta velocidade e se descontrolado na pista, provocando o acidente: a carreta se chocou contra um veículo de passeio, ainda não identificado, no qual estavam o homem, a mulher e as duas crianças. Esse carro, por sua vez, bateu na traseira de uma cegonha. Um Honda Civic também teria sido atingido.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.