sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Equipe ipatinguense disputa em Brasília fase regional das Paralimpíadas Escolares 2023

Divulgação

Ipatinga está prestes a se destacar no cenário esportivo nacional com a participação dos atletas do Projeto Paralímpico LIESPE/Sete de Outubro, que conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Desde terça-feira (29), os atletas ipatinguenses representam a cidade e o estado de Minas Gerais na Fase Regional das Paralimpíadas Escolares 2023, que acontecem até sexta-feira (1), em Brasília/DF.  

A participação da equipe é fruto de uma conquista significativa durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), onde os atletas alcançaram índices necessários para garantir seu lugar na etapa regional. O compromisso, a dedicação e o talento demonstrados pelos atletas do Projeto Paralímpico LIESPE/Sete de Outubro os tornaram elegíveis para compor a Seleção Mineira, representando a cidade e Estado em uma competição de alto nível.

O desempenho dos jovens atletas é um testemunho do compromisso da Prefeitura de Ipatinga com o desenvolvimento esportivo e educacional dos estudantes. O Projeto Paralímpico LIESPE/Sete de Outubro é um exemplo notável de como o esporte pode ser um instrumento eficiente para superar desafios e atingir metas elevadas.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, Carlão Oliveira, é fundamental valorizar os atletas paralímpicos. “A equipe está empenhada em dar o seu melhor, não apenas como atletas, mas também como embaixadores de suas escolas, cidade e Estado, além de demonstrar que o esporte é um dos melhores caminhos para a inclusão. A Prefeitura de Ipatinga e todos os nossos apoiadores se orgulham de estar ao lado desses jovens talentos, desejando-lhes sucesso na Fase Regional das Paralimpíadas Escolares 2023”, pontuou o secretário.

Esta é a segunda etapa, fase regional das Paralimpíadas de 2023, com participação de competidores de 10 estados (AC, AM, BA, GO, MG, MS, MT, RO, RR e TO) e do Distrito Federal. São 530 atletas inscritos. A primeira foi realizada em Belém do Pará, de 9 a 11 deste mês. O evento reuniu cerca de 500 participantes de 10 estados na capital paraense e terminou com o título dos anfitriões. A terceira e última fase regional das Paralimpíadas Escolares ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de setembro. O local também receberá a etapa nacional, de 28 de novembro a 1º de dezembro.

As provas são de atletismo, natação e bocha. Os três primeiros colocados nas regionais com os respectivos índices nas provas, de atletismo e natação se classificam automaticamente para a nacional. Já na bocha, os dois primeiros, por gênero, através de seus respectivos índices, conquistam a vaga.

A lista dos alunos selecionados para esta jornada é a seguinte:

Isaque Oliveira dos Santos - Escola Artur Bernardes

Ketleen Madeira Viega - Escola Artur Bernardes

Miguel Benaia Julio Morais - Escola Artur Bernardes

Patrick Cauã Ferreira Cruz - Escola Artur Bernardes

Victório da Silva - Escola Artur Bernardes

Luiz Otávio de Almeida - Escola Carlos Drummond de Andrade

Maria Eduarda Almeida Fernandes - Escola Deolinda Tavares Lamego

Pietro Rithielly Pereira - Escola Márcio Andrade

Eduardo Alves da Silva - Escola Profª Elza de Oliveira Lage

João Luiz Andrade Santos - Escola SESI

Pedro Henrique Souza Santos - Escola E. E. Márcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.