A mãe e a criança - Foto: Reprodução |
Um menino de dois anos precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após engolir oito agulhas hipodérmicas, no sábado (10). No momento do acidente, o garoto brincava na fazenda onde sua mãe trabalha, no distrito de Campanilla, província de Mariscal Cáceres, região norte do Peru.
A criança foi levada ao hospital de Tarapoto, onde os médicos levaram cerca de duas horas para retirar os objetos, que estavam localizados em diferentes partes do estômago e do trato intestinal do menino.
Em entrevista à imprensa local, a mãe do menino, Narly Olórtegui Pisco, contou que as agulhas eram usadas para aplicar remédios nas vacas da fazenda. “Ele as encontrou jogadas e as engoliu sem pensar. Eu trabalho na fazenda como ajudante, pois sou mãe solteira dos meus filhos”.
A cirurgia, segundo o cirurgião pediátrico Efraín Salazar Tito, foi bem-sucedida. O menino permanece internado, mas se recuperando sem intercorrências. O médico também informou que ele ficará no hospital em observação por mais alguns dias.
O Tempo (com outras fontes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.