sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Bahia de Feira e Athletic-MG se enfrentam em busca do acesso inédito

Foto: Otávio Silva/Athletic

Bahia de Feira e Athletic-MG começam no sábado (26), em Feira de Santana, a disputa por uma vaga no Brasileirão da Série C de 2024. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de setembro, em Minas Gerais, para a definição de um dos classificados às semifinais da Série D.

O Athletic é dono da terceira melhor campanha na fase de grupos da Série D, na qual obteve 29 pontos com nove vitórias e dois empates em 14 jogos. Dentre 64 clubes, ficou atrás apenas de Ferroviário-CE e Nacional-AM. Até agora, marcou 23 gols e sofreu dez na competição.

Já o Bahia de Feira somou 21 pontos na primeira fase, com cinco vitórias e seis empates. Fez até o momento 20 gols e levou 13.

“O time está completo, otimista, com muita confiança. Mas, claro, a tensão é grande. Estamos vivendo a todo instante a expectativa dessa decisão. A cidade de Feira de Santana está bastante envolvida e a torcida vai lotar a Arena Cajueiro, nesse sábado”, disse o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza.

Tanto o clube baiano quanto o mineiro tentam um inédito acesso à Série C do Brasileirão.

“Vamos colocar à venda cinco mil ingressos. Vai ser casa cheia”, prosseguiu o dirigente do Bahia de Feira.

O Athletic está disputando o campeonato nacional pela primeira vez. O time fez bonito nos dois últimos Estaduais, quando ficou em terceiro lugar, em ambos. No Mineiro de 2023, empatou com o Cruzeiro e chegou a derrotar o Atlético numa partida da semifinal.

“Vamos enfrentar um grande adversário, que joga rápido, com transições muito efetivas e que é forte em casa. Os detalhes é que vão fazer a diferença nesses dois confrontos. Estamos preparados e no caminho certo. A estratégia do Athletic é ser o Athletic, com protagonismo, propondo o jogo em busca da vitória, disse o técnico Cícero Júnior.

No comando da equipe mineira desde abril deste ano, Cícero já teve outra passagem pelo clube, por sinal, bastante longa, de janeiro de 2018 a abril de 2021, período em que conseguiu dois acessos para o Athletic – em 2018, da Segunda Divisão para o Módulo II do Estadual; e em 2020, do Módulo II para a elite do Campeonato Mineiro.

Via Site oficial/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.