quarta-feira, 21 de junho de 2023

Ipatinga encerra a participação na Etapa Estadual do JEMG Paralímpico com 13 atletas com índices para Regional de Brasília

Foto: Tiago Estanislau
O município de Ipatinga se agigantou ao sediar a Etapa Estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) Paralímpico, numa demonstração de que a inclusão esportiva é uma das bandeiras bem-sucedidas da Administração Municipal.  O evento reuniu no período de 12 a 16 de junho mais de 350 estudantes-atletas, oriundos de mais de 30 cidades. 

Além de trazer os holofotes para a região com a chegada das delegações, o resultado obtido pelos atletas ipatinguenses também é motivo de comemoração. 

Com a participação de 12 escolas, Ipatinga ficou com a primeira colocação geral na Categoria A Masculino, a segunda colocação geral na Categoria C Feminino e a terceira colocação geral na Categoria A Feminino. Do total, 13 atletas conseguiram índice para a Regional em Brasília, que acontecerá de 29 de agosto a 2 de setembro. A atleta estudante, Nayana Gualberto Freitas conquistou o ouro em três modalidades, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso e foi um dos destaques da competição. 

Já Ana Clara de Oliveira em sua categoria ficou com o primeiro lugar no arremesso de peso e salto em distância, além do terceiro lugar nos 400 metros rasos. No arremesso de peso, Ana Carolina Souza Santos ficou em segundo lugar e no salto em distância ficou em terceiro.  
O secretário da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Rodrigues, avaliou positivamente o evento. “Com a união dos parceiros Usipa e Liespe, o município de Ipatinga se destacou pela infraestrutura esportiva e organização. O subsecretário de Esportes do Estado, Antônio Eduardo, que representou o Governador Romeu Zema na abertura dos jogos, teceu comentários muito elogiosos pelo envolvimento do município junto ao Governo de Minas na competição”, destacou.  

Para a professora Simone Martinho, a grande articuladora dos Jogos, foi um sonho realizado. “Foram cinco dias de muita emoção e, acima de tudo, muita competitividade. Foi um motivo de muito orgulho para os mais de 350 estudantes-atletas e dezenas de professores presentes na competição”, disse.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Na etapa estadual do JEMG/2023 Modalidades Paralímpicas, o apoio é da Prefeitura Municipal de Ipatinga, da Liespe e da Usipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.