quinta-feira, 11 de maio de 2023

América tem 15 dias para retirar placas em frente a janela de moradora

Foto: Matheus Oliveira/O Tempo 

A Justiça determinou, em decisão provisória, que o América retire as placas instaladas em frente à janela de Myrza Guimarães, de 69 anos, vizinha do estádio Independência. O imbróglio vem se arrastando desde o final de março, quando o América instalou as placas, supostamente, para barrar a visão da idosa, que é atleticana, do campo de jogo.

A decisão proferida na terça-feira (9/5) determina que o América tem o prazo de 15 dias para a retirada das placas, e, caso não seja cumprido, deverá pagar multa de R$500 diários, com teto de R$15.000,00.

No documento, o relator afirma que a instalação das placas bloqueou não só a visibilidade do imóvel de Myrza, mas também a plena circulação de ar e a claridade do ambiente, fatores que podem prejudicar o bem-estar e a saúde da idosa, que reside no imóvel desde 2011. Em abril, a justiça havia negado o pedido de Myrza, afirmando não haver provas suficientes de que a instalação das placas, de fato, era prejudicial à saúde da idosa.

Procurado pela reportagem, o América disse que ainda não foi notificado oficialmente da decisão, que cabe recurso e só irá se pronunciar depois do recebimento da notificação.

Relembre o caso

No final de março, nos dias que antecederam a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, o clube alviverde instalou uma placa no fundo do estacionamento do Independência, com o escudo do time e os dizeres: "O primeiro decacampeão do mundo". O problema é que o objeto foi colocado exatamente na frente da janela de uma das casas que fazem muro com o Independência.

Nela, mora a dona Myrza, atleticana fanática que estampa uma bandeira do Galo no local. De lá, ela assistia aos jogos, normalmente com a visita de amigos e familiares. Pessoas afirmaram que ela incomoda os adversários e atira objetos neles. As afirmações, porém, foram negadas pela atleticana.

Na ocasião, não houve resolução amigável do conflito, e a confusão precisou ir para a justiça. O advogado de Myrza solicitou a retirada das placas, algo que foi, inicialmente, negado pela justiça. O América, inclusive, chegou a instalar mais placas no local.

Até o Atlético chegou a se envolver, pedindo ao Coelho a retirada das placas. Sem sucesso, o alvinegro convidou Myrza para acompanhar a final do Mineiro no Gigante da Pampulha, em um dos camarotes.

(O Tempo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.