13/04/2023

Náutico x Cruzeiro: Estreia de Pepa na Copa do Brasil tem promessa ousada

Foto: Cruzeiro 

O Cruzeiro inicia nesta quinta-feira (13) mais uma jornada rumo ao heptacampeonato da Copa do Brasil. O confronto, diante do Náutico, às 19h, nos Aflitos, vai marcar a estreia do técnico Pepa pela Raposa em um jogo oficial. Na bagagem, o português carrega a promessa que ele mesmo fez ao torcedor estrelado: a de ganhar títulos, além de o time ter um retrospecto favorável diante do Timbu (são 13 anos sem derrota do time estrelado). 

No último treino ainda em Belo Horizonte, antes do embarque para Recife, as únicas ausências eram o volante Fernando Henrique, que faz atividade de transição e ainda não está 100% para retorno aos gramados, e o lateral Wesley Gasolina, que segue no departamento médico. Com isso, o técnico Pepa poderá contar com praticamente todo o elenco para a partida desta quinta. 

Dúvida
Adversário desta noite, o Náutico, jogou as outras duas fases da Copa do Brasil. Primeiro, venceu o São Bernardo, por 1 a 0, e, na sequência, despachou o Vila Nova-GO por 2 a 1. A grande expectativa no time treinado por Dado Cavalcanti deve ser se o goleiro Vagner terá ou não condições de jogo para enfrentar o Cruzeiro. Ele não participou dos últimos treinos do Timbu sentindo dores no joelho.  

Caso não possa jogar, o provável substituto deve ser o jovem Cássio, de 21 anos, e que está emprestado pelo América.

Náutico x Cruzeiro
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil 2023

Local: estádio dos Aflitos, em Recife (CE)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)

Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, SporTV e Premiere

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon, Filipe Machado, Ramiro, Mateus Vital e Daniel Junior, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Provável Náutico: Vagner (Cassio), Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti 

(O Tempo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.