Reprodução |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Ribeirão Preto, em São Paulo, na tarde deste domingo (30/4), e foi recepcionado por milhares de apoiadores. Em clima de eleição, vestidos de verde e amarelo e camisas da seleção brasileira, o público entoou o clássico “mito” e atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com gritos de “ladrão”.
Essa é a primeira vez que Bolsonaro vai de encontro a apoiadores desde que voltou ao Brasil no fim de março, após mais de três meses nos Estados Unidos. O ex-presidente está em São Paulo para a abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do agronegócio na América Latina, nesta segunda-feira (1º/5).
A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo Partido Liberal (PL) que afirmou que o presidente de honra da legenda terá a companhia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mesmo com a tradicional cerimônia de abertura sendo cancelada após polêmica com o Governo Lula.
Nesta edição de 2023, a Agrishow 'desconvidou' a participação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), na abertura do evento, ao ter chamado Bolsonaro. A situação causou um mal-estar com o executivo federal e fez com que o Banco do Brasil cancelasse o patrocínio ao evento.
O ministro afirmou ao blog da jornalista Andréia Sadi, no G1, que a organização da Agrishow queria constrangê-lo politicamente, ao adiar sua participação para um dia depois da de Bolsonaro. "Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque", disse o ministro ao blog.
(Estado de Minas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.