Um adolescente, de 13 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Capelinha nesta segunda-feira (03). De acordo com a PC, ele é suspeito de planejar um atentado a uma escola da cidade, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi detido em casa durante busca e apreensão dos militares, com a presença de representantes do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil chegou até o adolescente após investigação que contou com a participação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia e da Polícia Federal. Segundo as informações, ele teria sido expulso da instituição de ensino e, como vingança, cometeria o atentado.
Na casa dele, segundo a PC, os militares chegaram a provas que indicam que o adolescente estava se preparando para o atentado, que, de acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e aos Adolescentes de Capelinha, seria análogo ao crime de terrorismo.
O irmão dele, de 17 anos, também foi apreendido no local. A polícia disse que ele estava cometendo atos infracionais durante a busca e apreensão e é suspeito de envolvimento com crimes domésticos e uso de drogas.
A PC informou que a investigação sobre o caso continua.
(G1 VALES DE MINAS GERAIS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.