terça-feira, 14 de março de 2023

TROFÉU INCONFIDÊNCIA! Villa Nova vence Democrata GV e amplia vantagem na semifinal

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O Villa Nova venceu o Democrata GV por 2 a 0, em Governador Valadares, pelo jogo de ida da semifinal do Troféu Inconfidência. Com o resultado, a equipe de Nova Lima ampliou a vantagem que tinha no confronto, visto que teve melhor campanha na classificação geral, e pode perder pela mesma diferença de gols no jogo de volta que, ainda assim, avança à decisão.

Os gols do jogo foram marcados por Luan, de pênalti, no primeiro tempo, e Breninho, no final da segunda etapa.

A primeira etapa foi equilibrada e com poucas chances claras de gol. As melhores foram criadas pelo Democrata, ambas com Pablinho, na primeira parte do jogo. Aos 12 minutos, o atacante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Thiago Braga a trabalhar. Aos 19, mais uma vez com o camisa 7, a Pantera chegou com perigo. O jogador recebeu dentro da área, ganhou da defesa em velocidade, mas parou novamente no goleiro do Leão.

Depois disso, o Villa passou a gostar mais do jogo, chegou mais vezes ao ataque e abriu o placar aos 25 minutos com Luan, de pênalti, após toque de mão do meia Nestor dentro da área.

Mesmo com o placar inaugurado, o confronto seguiu equilibrado e com um desenho claro: o Democrata buscando o empate pelas explorando as beiradas de campo eapostando nas triangulações, enquanto o Villa Nova buscava os contra-ataques.

Precisando do resultado, o Democrata voltou ligado no jogo e fez uma verdadeira blitz. Praticamente ataque contra defesa, mas com poucas chances efetivas de gol. O roteiro seguiu o mesmo: a Pantera explorando as beiradas, com triangulações, principalmente com Pablinho, e o Villa Nova chegando nos contra-ataques. E foi justamente assim que o time teve a primeira grande chance da etapa final. Aos sete minutos, Igor Oliveira recebeu pelo lado esquerdo, com liberdade, entrou na área e saiu frente a frente com Glaycon. O atacante buscou o canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.

O Democrata seguiu no ataque e criou boas oportunidades de cabeça. Aos 18 minutos, Nael acionou Pablinho, que, sozinho dentro da área, testou para o chão e a bola passou por cima do gol. Outro lance perigoso foi com GB, aos 52 minutos. O camisa 4 subiu mais que todo mundo depois de escanteio cobrado por Nael e obrigou o goleiro Thiago Braga a fazer grande defesa.

Dois minutos mais tarde, no "apagar das luzes", o Villa Nova ampliou o placar. Luan recebeu em profundidade, sozinho, e bateu na saída de Glaycon. A bola tocou na trave e sobrou livre para Breninho marcar. Após o gol, o juiz encerrou a partida. O jogo nem chegou a ser reiniciado.

O Villa Nova entrou em campo em vantagem por ter feito melhor campanha. Para a equipe, bastavam dois empates para garantir vaga à final. Agora, com a vitória, o Leão do Bonfim pode até perder pelo mesmo placar que, ainda assim, avança à decisão. As equipes se enfrentam no próximo domingo, 19, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. 

Quem avançar à decisão enfrentará Pouso Alegre ou Tombense, os times da outra semifinal. As equipes entraram em campo no sábado, 11, e empataram em 2 a 2. A partida foi no estádio Manduzão.

(Globo Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.