Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro |
O zagueiro Rhodolfo, de breve passagem pelo clube em 2021, acionou o Cruzeiro - e o próprio Fenômeno, na figura da SAF - na Justiça do Trabalho. Os valores cobrados estão próximos da casa de R$ 450 mil.
Rhodolfo cobra o pagamento das verbas rescisórias, já que teve o contrato rompido pelo clube. No total, a A ação tem o valor total de R$ 446.166,64. Há uma audiência marcada para o dia 27 de março.
Como a implantação das SAFs no futebol brasileiro é recente, ainda não existe jurisprudência formada sobre o caso, mas muitos atletas que têm entrado em ação contra o Cruzeiro no último ano também têm incluído a SAF celeste, ao menos como 'responsabilidade solidária'.
Rhodolfo, então com quase 35 anos, foi contratado pelo Cruzeiro no final de julho de 2021, mas pouco entrou em campo: foram apenas oito partidas, sem conseguir se firmar como titular da equipe que tentava retornar à elite do futebol brasileiro.
No início de dezembro do mesmo ano, acabou tendo o contrato rompido. Depois de deixar a Toca, não defendeu mais nenhuma outra equipe.
Na segunda-feira (6), durante live realizada em seu canal na Twich, Ronaldo chegou a afirmar que havia "herdado uma herança maldita" ao comprar o Cruzeiro, se referindo à péssima situação em que as gestões anteriores haviam deixado o clube.
(O Tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.