quarta-feira, 29 de março de 2023

Professor é afastado após denúncia de abuso sexual contra aluno de 10 anos

Um professor, de 56 anos, de uma escola municipal foi afastado das funções nesta terça-feira (28), em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de abusar de um aluno, de 10 anos, dentro do colégio no bairro São Paulo, na manhã dessa segunda (27).

O homem foi preso quando chegava para trabalhar nesta terça. Segundo a polícia, o educador negou o crime.

Polícia Civil entrou no caso depois que a mãe da criança procurou uma base comunitária da PM e registrou o fato.

Segundo o boletim de ocorrência, o menino contou que durante a aula de música ficou sozinho com o professor, e o educador teria abaixado o calção da criança e praticado sexo oral no menino.

Ainda segundo o BO, o professor pediu segredo. Mas o menino chegou em casa e contou para a mãe o que aconteceu.

A mãe da criança disse que o filho chorou ao contar a situação para ela. E que o professor baixou a calça e pediu que o menino tocasse nele.

"Mãe, meu professor de música levou a gente para o anexo da escola e me pediu para pegar no órgão genital dele. Ele falou que tinha se machucado, tirou a calça e disse: pega aqui, ai ele pegou. E depois ele tirou a bermudinha do meu menino e lambeu o órgão genital do meu filho. Eu nem acreditei na hora que ele falou isso", explicou a mãe.
A PM informou ainda que não há, até o momento outras vítimas. Um inquérito instaurado pela PC vai apurar o que aconteceu.

Em nota enviada ao nota enviada ao g1 a Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares informou que:

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que o professor foi afastado das suas atividades e que segue aguardando as investigações e determinações da Justiça.

Ressalta ainda que a família da criança será acionada para esclarecimento dos fatos e que as providências cabíveis serão tomadas para elucidar o acontecido.

A Polícia Civil também se manifestou por meio de nota:

Sobre ocorrência de estupro de vulnerável, registrada segunda-feira (27/3), no bairro São Paulo, em Governador Valadares, tendo como suspeito um professor, de 56 anos, sendo a vítima uma criança, de 10, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) colheu os depoimentos do homem e da representante legal do menor, na delegacia de plantão, nesta terça-feira (28/3), e instaurou inquérito para apurar o caso.

Não houve prisão em flagrante, tendo em vista o lapso temporal e a necessidade de maiores investigações sobre os fatos. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), também responsável pela apuração de crimes contra crianças e adolescentes.

(G1 Vales de Minas Gerais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.