Reprodução |
Um homem, de 37 anos, morreu em um acidente, na MGC-451 em Marilac, nessa segunda-feira (6). Alessandro de Jesus Santos, estava no banco do carona de um carro de passeio dirigido por outro homem, de 33.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, subiu no barranco e o carro capotou.
Alessandro foi lançado para fora do veículo e morreu na hora. A polícia informou que, provavelmente, ele estava sem cinto de segurança.
O motorista teve escoriações, e, após o atendimento médico, foi levado para a delegacia, porque havia ingerido bebida alcoólica.
O teste do etilômetro apontou 0,26 mg por litro de ar expelido, o que configura infração de trânsito.
Pena
A punição para quem dirige embriagado, com qualquer quantidade de álcool, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é multa R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, com recolhimento da CNH.
Uma multa gravíssima possui um valor-base de R$ 293,47, porém, considerando a gravidade extrema da infração, ele é multiplicado por 10. Caso o motorista cometa o erro novamente, a multa é dobrada.
(G1 Vales de Minas Gerais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.