quarta-feira, 22 de março de 2023

Idoso inventa que foi assaltado para a polícia após perder a carteira em Ipatinga

Um idoso, de 69 anos, perdeu a carteira e acionou a Polícia Militar inventando que tinha sido assaltado, no bairro Veneza, em Ipatinga. Ele foi detido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a PM, os militares foram acionados para registrar uma ocorrência de roubo à mão armada e ouviram a suposta vítima. O idoso relatou que os bandidos haviam chegado numa moto, quando um deles, usando um revólver, ameaçou e levou a carteira dele contendo R$ 186 e quatro cartões bancários.

Ainda de acordo com os militares, ele deu detalhes de como os assaltantes estariam vestidos, cor da pele, características do cabelo e cores do capacete. Disse ainda que ficou nervoso com o roubo e parou num comércio, onde pediu água e depois acionou a PM.

Na tentativa de localizar os supostos suspeitos, a polícia procurou por câmeras de segurança em estabelecimentos próximos ao local onde o idoso afirmou que tinha sido assaltado.

Ao analisar as imagens, os policiais viram imagens apenas do idoso saindo do carro e caminhando, não havendo nenhum registro de assalto.

Ao ser confrontado com o vídeo, o idoso acabou confessando que perdeu a carteira e depois a encontrou sem dinheiro e sem os cartões e ficou desesperado. Disse que sem saber o que fazer, decidiu chamar a polícia e inventar história para que, talvez, fosse possível reaver o prejuízo.

O idoso foi autuado por comunicação falsa de crime. Ele foi detido e depois liberado após assinar o TCO.

A pena para quem for condenado por comunicação falsa de crime é de 1 a 6 meses de detenção, de acordo com o artigo 340 do Código Penal.

(G1 Vales de Minas Gerais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.