Reprodução |
Um homem que era mantido em situação análoga à da escravidão foi resgatado de uma criação de porcos em Austin, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a prefeitura da cidade, o homem de 51 anos vivia em condições precárias de higiene e era alimentado com a mesma lavagem servida aos animais.
Em depoimento, a vítima contou que o proprietário do terreno e dos animais lhe ofereceu trabalho em troca de moradia. Ele ficou vivendo nessas condições por mais de um ano.
Segundo a prefeitura, o caso foi descoberto após uma denúncia recebida pela Guarda Ambiental Municipal, que mandou agentes ao local e constatou irregularidades, como abate ilegal de animais, dispersão de vísceras na margem de um rio, contaminação do solo por vermes, comida em estado de putrefação, entre outras.
A vítima e o proprietário do local foram encaminhados à 58ª DP (Posse). Na unidade, o dono do local foi preso em flagrante e autuado por reduzir alguém à condição análoga à de escravo. Já o homem foi levado a um abrigo da prefeitura.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que vai tentar localizar a família da vítima.
(R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.