quarta-feira, 1 de março de 2023

Classificados! Em jogo de 180 minutos, América garante vaga para a segunda fase da Copa do Brasil

Divulgação

Na noite desta terça, o América garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil empatando com o Tocantinópolis-TO, por 1 a 1. O gol americano foi marcado por Wellington Paulista, de pênalti.

Agora a equipe americana se prepara para enfrentar o Santa Cruz-PE. O jogo será com mando do Coelho, melhor ranqueado na CBF. Se houver empate na partida única, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Coelhão desembarcou em Tocantinópolis (TO) para jogar com os donos da casa e garantir a permanência na competição mais democrática do país. Por ser mais bem posicionado no ranking da CBF, o time americano precisava apenas de um empate para a classificação. Mesmo assim, o Coelhão se manteve no setor ofensivo desde os primeiros minutos de jogo. Tanta pressão deu resultado aos 9 minutos, quando o juiz marcou pênalti e Wellington Paulista converteu, abrindo o marcador no Ribeirão. As chegadas ao ataque continuaram após o gol e o goleiro adversário foi responsável por belíssimas defesas na etapa inicial. Aos 23 minutos, a luz caiu no estádio e o jogo teve paralisação de 1h20. Após o retorno da iluminação, Wellington Paulista ia anotando o segundo na partida, mas teve o gol anulado.

Na etapa final, o América continuou criando chances no ataque, mas o goleiro do Tocantinópolis foi responsável por impedir que o marcador ampliasse. A equipe adversária conseguiu o gol de empate aos 2 minutos, mas o Coelho conseguiu segurar o empate, que garantia a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO

Tocantinópolis-TO 1x1 América

Motivo: Copa do Brasil

Local: Estádio João Ribeiro (Ribeirão)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis (RS)

Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)

Gols: Wellington Paulista (América); Chico Bala (Tocantinópolis)

Cartões amarelos: Marcondi, Bilau, Tiago Bagagem (Tocantinópolis); Éder e Henrique Almeida (América)

Tocantinópolis-TO 

Anderson Testa; Da Silva, Marcondi, Marcos Arthur, Chico Bala, Xaves, Tiago Bagagem, Hiltinho, Joel, Bilau e Andrezinho.

Técnico: Jairo Nascimento

América

Matheus Cavichioli; Arthur, Danilo Avelar, Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê (Éder), Lucas Kal (Benitez), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte), Aloísio (Matheusinho) e Wellington Paulista (Henrique Almeida).

Técnico: Vagner Mancini

(Site oficial) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.