Divulgação/Millonarios |
No último desafio do Atlético antes da tão sonhada fase de grupos da Libertadores, a equipe de Eduardo Coudet encara o Millonarios-COL. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Além de uma torcida empurrando contra, o Galo vai enfrentar uma equipe que não perde em casa há quase cinco meses.
Comandada por Gamero, a equipe colombiana não perde uma partida em casa desde 26 de outubro de 2022, quando foi derrotada por 2 a 1 pelo Independiente Medellín, no estádio El Campín, palco da partida com o Galo. Desde então, foram sete jogos em casa, sendo seis vitórias e um empate.
Do outro lado, o Atlético se prepara para a partida fora de casa com um número em mente: a equipe não perde como visitante há 13 jogos pela Libertadores. A última vez que o Galo perdeu longe de Belo Horizonte foi em abril de 2019, na derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño-PAR, na fase de grupos do torneio.
“A meta é ir para lá e trazer a vantagem para a gente jogar dentro da nossa casa. É um adversário muito forte. A gente está há 13 rodadas sem perder. Desde 2019 a gente não perde fora de casa. Que a gente continue escrevendo isso para que a gente possa trazer uma vitória para a nossa casa, onde, com o apoio do torcedor, a gente é muito forte”, disse o goleiro Everson.
A equipe adversária se classificou para a Pré-Libertadores após faturar a Copa Colômbia, em 2022. Alberto Gamero comandou a equipe até a final, vencida por 2 a 0 em cima do Junior Barranquilla, em novembro da última temporada.
Na fase preliminar do torneio continental, o time colombiano superou a Universidad Católica-EQU em um duelo equilibrado. O primeiro jogo, fora de casa, terminou empatado por 0 a 0. Melhor ranqueado na lista da Conmebol, o Millonarios decidiu o confronto em casa e bateu os equatorianos por 2 a 1.
Com três jogos a menos, a equipe colombiana está na sétima posição do campeonato local e tem nove pontos conquistados em sete rodadas. No último jogo, sábado (5), o Millonarios poupou titulares e venceu o Deportivo Cali-COL por 2 a 0.
(O Tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.