quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Villa Nova bate o Ipatinga de virada, em Nova Lima, e "ajuda" o Cruzeiro

Foto: Bruno Cantini

Em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova venceu de virada o Ipatinga, por 3 a 2, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na noite desta quarta-feira (22).

Bruno Santos abriu o placar para o Ipatinga, aos 49 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Villa empatou o jogo com Dodô, aos 2 minutos. Alyson voltou a deixar o Tigre na frente fazendo 2 a 1, aos 27 minutos, mas o Villa Nova reagiu e virou a partida.

Aos 35, o atacante Thomazel deixou tudo igual de novo. A virada do Leão saiu aos 40 minutos do segundo tempo com Luizão. Ele marcou um gol de cabeça, após cobrança de falta na área do Ipatinga.

A vitória do Villa Nova interessou diretamente ao Cruzeiro, que segue na luta pela classificação às semifinais do Mineiro. Raposa e Tigre estão no Grupo C do Estadual.

Com a derrota, o Ipatinga segue estacionado na lanterna da chave, com 5 pontos em 5 jogos. Com 6 partidas disputadas, o Cruzeiro, que enfrenta a Caldense nesta quinta-feira (23), em Poços de Caldas, é o vice-líder do Grupo C, com 8 pontos. O Democrata-GV lidera a chave com 9 pontos. 

Pelo novo regulamento do Mineiro, se classificam para as semifinais os líderes de cada um dos três grupos da competição, além do 2º melhor colocado geral da primeira fase entre as três chaves. 

Após 6 rodadas disputadas, apenas Atlético e América, respectivamente líderes do Grupo A e B do Mineiro 2023, conseguiram garantir vaga nas semifinais. Até então, com 9 pontos e na vice-liderança do Grupo A, o Athletic é o 2º melhor colocado geral da competição.

(O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.