Foto: Pedro Souza |
Após a desgastante viagem de retorno da Venezuela para o Brasil, o elenco do Atlético faz, na tarde desta sexta-feira (24), seu único treino antes do clássico contra o América, neste sábado (25), às 16h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
Antes do treinamento, o goleiro Everson falou sobre a expectativa do elenco alvinegro sobre a partida, e rechaçou qualquer favoritismo do Atlético.
"Um clássico você não pode colocar favorito. Prefiro deixar isso de lado. São duas grandes equipes, que vêm fazendo bons duelos nos últimos anos. Ganhará quem errar menos, e quem estiver mais concentrado no dia. Mas temos o apoio do nosso torcedor para podermos fazer um grande jogo e buscar a vitória", considerou o goleiro titular do Galo.
Invictos no Estadual, Atlético e América já estão garantidos nas semifinais do Mineiro, mas o clássico servirá para definir quem provavelmente será o 1º colocado geral da primeira fase. Nas semifinais, esta equipe terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais no mata-mata.
Viagem cansativa de volta
Everson ainda falou sobre a cansativa viagem de volta ao Brasil, após o empate contra o Carabobo, na última quarta-feira (22), em Caracas, na Venezuela, pela Copa Libertadores.
"Depois de uma viagem desgastante, voltamos direto para cá, para Cidade do Galo para a gente poder se preparar da melhor maneira possível para esse grande jogo (contra o América)", exaltou o camisa 22 do Atlético.
A delegação atleticana começou a viagem de retorno de Caracas para Belo Horizonte na quinta-feira (23), dividida em dois grupos, ambos desembarcaram em Confins somente nesta sexta-feira (24).
O primeiro voo com 21 atletas e sete integrantes da comissão técnica aterrissou no aeroporto internacional de BH no começo da madrugada. O restante do grupo voltou de Caracas mais tarde, em outro voo com escalas no Panamá e em Guarulhos, que só chegou a capital mineira na manhã desta sexta-feira (24).
Adaptação ao estilo de Coudet
Segundo o goleiro Everson, apesar da boa campanha no Campeonato Mineiro, o time do Atlético ainda está em um processo de adaptação ao estilo do técnico Eduardo Coudet.
"É um novo trabalho, nova comissão técnica, metodologia e sistema de jogo. Então, temos procurado assimilar tudo isso a cada dia. Estamos longe ainda do nosso melhor, mas com certeza chegaremos neste nível", conclui Everson.
(O Tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.