quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Cada jogador do Al Hilal recebeu R$ 694 mil do Governo saudita por vitória histórica sobre o Flamengo no Mundial

Al Hilal/Divulgação

A vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, que valeu a vaga histórica para a final do Mundial de Clubes, rendeu uma "bolada" astronômica aos jogadores do Al Hilal. Cada atleta recebeu 500 mil riais sauditas, cerca de R$ 694 mil, pelo triunfo.

O idealizador da premiação foi Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, Ministro dos Esportes do país. E a iniciativa foi parabenizada por Fahad Alotaibi, líder da diretoria do clube, que agradeceu nas redes sociais.

"Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz pela iniciativa de parabenizar e recompensa financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final", escreveu o dirigente.

É a primeira vez de um clube saudita na decisão do Mundial de Clubes. Em sua quarta participação no torneio, o Al Hilal foi o escolhido pela Confederação Asiática para ser o representante local por ter sido campeão da Champions da Ásia em 2021. A atual edição ainda está em disputa.

Outros clubes do continente já haviam chegado à final. Kashima Antlers , em 2016, e Al-Ain , em 2018. Ambos eram representantes das sedes do torneio e perderam para o Real Madrid na grande decisão.

Por outro lado, o Flamengo é o sexto time sul-americano a cair na semifinal e não chegar à decisão do Mundial de Clubes. Antes, caíram Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (2016), River Plate (2018) e Palmeiras (2020).

(ESPN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.