quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Planalto paga R$ 216 mil a hotel onde Lula e Janja moram desde novembro

Divulgação
O governo federal pagou R$ 216,8 mil à empresa Meliá Brasil Administração Hoteleira Ltda pela hospedagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, em Brasília. 
O casal está morando em uma das unidades do grupo, Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, desde novembro, quando o petista venceu o segundo turno da eleição. O Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, passa por pequena reforma.

O extrato de contrato foi revelado pela Folha de S. Paulo e publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira (18). A hospedagem foi custeada por meio de inexigibilidade de licitação, quando os valores são inferiores aos determinados pela Lei número 8.666, de 1993. Segundo o Planalto, o contrato foi firmado por “necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e familiares nas residências oficiais.”

Após Lula assumir a Presidência da República, o petista optou por ficar no hotel alegando questões de segurança. Janja não pretende morar no Alvorada antes de fazer uma reforma. Para a primeira-dama, o imóvel tem várias avarias que impedem a sua ocupação neste momento.

Na primeira semana de janeiro, Janja mostrou à GloboNews série de danos na residência oficial do presidente da República, atribuídos aos ocupantes anteriores do Alvorada, Jair e Michelle Bolsonaro: infiltrações, pelo menos uma janela quebrada, rasgões em tapetes e sofás deteriorados.

(O Tempo Brasília) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.