segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Bolsonaro diz que "nunca pagou um picolé" com cartão corporativo

Foto: Marcelo Camargo/
Agência Brasil
Em um encontro com apoiadores, na porta do condomínio onde está hospedado em Orlando, nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gastou o dobro no cartão corporativo. O vídeo foi divulgado pelo portal Metrópoles. Segundo a publicação, o encontro ocorreu na última semana. 

Bolsonaro afirmou que em seus quatro anos de governo nunca sacou nada do cartão e que “nunca pagou um picolé”. Ele disse que ainda aos apoiadores presentes no local que estava com os extratos lá.  

“Vocês sabem quanto eu gastei ou saquei do meu cartão particular durante quatro anos? Alguém tem ideia? Zero. Estou com os extratos aqui. Nunca paguei um picolé. Eu podia sacar até R$ 17 mil por mês, daria 3 mil dólares, para despesas sem prestação de contas. Nunca gastei um centavo, nunca saquei um centavo. Então não tem o que acusar. Agora, cartão corporativo, o Lula, fazendo as conversões, gastou o dobro do que eu gastei”, disse. 

Bolsonaro viajou para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro e desde então ainda não retornou ao Brasil. Neste sábado, seu primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que não haver previsão de quando o pai volta.  

Desde o final do governo de Bolsonaro, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), dados sobre o uso do cartão corporativo que estavam sob sigilo passaram a ser divulgados. Esses dados, como alguns itens comprados e a quantidade deles têm sido questionados.

(O Tempo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.