(O Tempo) Foto: Marina Almeida/América
Para montar o elenco da temporada 2023, o América priorizou manter a base da equipe de 2022 e buscar reforços pontuais no mercado. Pela frente, o Coelho terá quatro competições: Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, torneio que disputará pela primeira vez na história.
Quem chegou
Até o momento, o clube mineiro confirmou a contratação de cinco reforços. Para as laterais, chegaram Nino Paraíba e Nicolas. Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves vieram para o ataque. E recentemente, o zagueiro Wanderson foi o último reforço contratado.
Ficaram
Além dos reforços contratados, a diretoria americana também trabalhou para renovar o contrato de seis jogadores que já estavam no plantel. São eles: meia Benítez, lateral-esquerdo Danilo Avelar, volante e capitão Juninho e os atacantes Henrique Almeida, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
Indefinição
O atacante Everaldo estava emprestado pelo Corinthians ao time mineiro em 2022 e o contrato terminou. O América ainda trabalha para a permanência dele e negocia com o próprio jogador e com o Timão. Apesar da negociação estar se arrastando, a expectativa é que ele continue por aqui.
Já o contrato do volante Zé Ricardo terminou no dia 31 de dezembro de 2022. O Coelho até tentou um novo contrato com ele, mas por enquanto não existe uma definição. A tendência é de que o jogador, que não teve muitas oportunidades na temporada passada, não fique.
Retornaram
O atacante Rodolfo e o lateral Thalys, que retornaram de empréstimos, estão trabalhando junto com o grupo americano na pré-temporada. Os dois serão avaliados pela comissão técnica, conforme o diretor de futebol americano, Fred Cascardo.
Saíram
Sete jogadores não tiveram os contratos renovados pelo América. Os vínculos terminaram no final da temporada de 2022. São eles: goleiro Airton, zagueiro Luan Patrick, laterais Patric, Raúl Cáceres e João Paulo, além do meia Índio Ramirez e do zagueiro Germán Conti.
Com o zagueiro argentino, o clube até tentou renovar, mas não teve sucesso na negociação com o Benfica, dono dos direitos econômicos do jogador. O Coelho queria um novo empréstimo, mas clube português queria faturar uma grana e negociar o atleta em definitivo.
Confira o elenco para 2023:
Goleiros: Jori, Matheus Cavichioli e Robson
Laterais: Arthur, Nino Paraíba, Thalys, Danilo Avelar, Marlon e Nicolas
Zagueiros: Éder, Iago Maidana, Lucas Kal, Ricardo Silva e Wanderson
Volantes: Flávio, Juninho Lucas Kal
Meias: Alê, Benitez, Emmanuel Martinez, Matheusinho e Rodriguinho
Atacantes: Aloísio, Mateus Gonçalves, Dadá Belmonte, Carlos Alberto, Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Mastriani, Rodolfo e Wellington Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.