20/12/2022

"O Atlético-MG vive no limite", diz Menin sobre situação financeira do clube

Agência Galo
A situação financeira do Atlético é complicada e o clube conta com a ajuda de um grupo de empresários para não viver uma situação ainda pior. Rubens Menin, um desses apoiadores financeiros, afirmou que ainda precisa, às vezes, colocar dinheiro no Galo para que as contas sejam pagas, já que o clube vive “no limite”, nas palavras do empresário atleticano. 

Recentemente, o Atlético sofreu um transfer ban da Fifa por conta da dívida pela contratação do meia argentino Nacho Fernández. O Galo não terminou de pagar as parcelas negociadas com o River Plate, que acionou a Fifa para resolver a situação. De acordo com Rubens, isso aconteceu porque o clube vive “no limite” e não tem dinheiro em caixa como outros times brasileiros. 

“Nós atrasamos muitos pagamentos negociados com os times, o que faz parte. Nós estávamos quietinhos e de repente, apareceu a Fifa. O orçamento do Atlético é bem limitado. Então a gente tinha que tirar dinheiro daqui, passar para lá, passar um pouquinho para poder quitar. Estamos em dia com todas as obrigações. Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo, têm dinheiro em caixa. O Atlético não tem. Nós estamos acertando o passado para, no futuro, termos. O Atlético vive no limite. Qualquer coisa que muda para lá ou para cá, dá uma dor de barriga”, disse em entrevista ao canal do Breno Galante. 

Via: O Tempo/Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.