27/12/2022

Lisca, ex-América, é eleito o pior treinador do Brasil em 2022

Foto: Leandro Boeira/Avaí
(Hoje em Dia) 

Com a participação de 26 jogadores e voto confidencial, o técnico Lisca foi eleito o pior treinador da temporada de 2022. O treinador recebeu 25% de votos e ficou na ponta da tabela. Logo em seguida aparecem os nomes de Eduardo Baptista e Juca Antonello (que comandou o Ceará na reta final do Brasileirão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento).

Durante o ano, Lisca "Doido" passou por três equipes: Sport, Santos e Avaí. Após quase um ano desempregado, o treinador acertou, no meio do ano, com o Sport. Por lá foram apenas quatro partidas até receber o convite do Santos, o que gerou uma revolta dos torcedores do Leão, em Pernambuco. 

No Peixe também a passagem foi curta, apenas oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados. Ele saiu da equipe no início de setembro. 

24 horas após deixar o time da Vila Belmiro, Lisca foi anunciado pelo Avaí, seu último clube de 2022. Logo na estreia, venceu o Atlético,  por 1 a 0, e parecia que iria engrenar. Só parecia. Uma sequência de seis derrotas culminou, novamente, em uma curta passagem por mais uma equipe brasileira.

Pelo América

Se este ano não foi o melhor, na temporada 2020/2021, Lisca conseguiu chamar a atenção do mercado nacional após longo e bom trabalho pelo América. Foram dezesseis meses à frente do Coelho. Sob sua orientação, o time alviverde alcançou a semifinal da Copa do Brasil de 2020, conquistou o acesso à Série A e o vice-campeonato mineiro, em 2021. Ao todo, somou 40 vitórias, 27 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 60,4%).

Os melhores do ano

Além de escolherem o pior, os jogadores também foram perguntados sobre quem foi o melhor treinador do país. Com 50% de votos, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi o escolhido. Dorival Júnior, do Flamengo, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foram lembrados e ficaram logo atrás do português. A pesquisa foi realizada pelo site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.