Foto: Defesa Civil |
O Corpo de Bombeiros localizou no início da manhã desta segunda-feira (26) a terceira vítima do deslizamento que atingiu a cidade de Antônio Dias, no Vale do Aço. A vítima identificada pelas iniciais B.S.P. tinha 18 anos e foi encontrada nos escombros de uma das quatro casas atingidas.
Duas vítimas foram localizadas ainda nesse domingo durante as buscas na região da Vila do Carvalho. O Corpo de Bombeiros continuou os trabalhos durante a madrugada com 35 militares e encontrou o corpo da jovem por volta das 6h desta segunda.
Uma outra vítima permanece desaparecida na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ipatinga, que trabalha na ocorrência, essa vítima seria um adolescente de 12 anos. Outras 11 pessoas foram socorridas para hospitais da região. Na última atualização feita pelo município, às 7h desta segunda, seis pacientes foram liberados e outros cinco permaneciam internados, sendo dois em estado grave.
A ocorrência
De acordo com o governo de Minas, o Gabinete Militar do Governador (GMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros e a PMMG atuam desde o domingo, junto à Defesa civil municipal, em uma ocorrência grave na zona rural da cidade de Antônio Dias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ipatinga e da Defesa Civil Municipal, durante uma chuva intensa no período da madrugada de domingo, que durou cerca de duas horas, ocorreu um deslizamento de terra, onde ao menos quatro residências foram atingidas por um talude (barranco) e colapsaram. Havia pessoas no local, em uma confraternização de Natal.
As estradas que dão acesso ao local estão obstruídas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades.
O Governo de Minas Gerais por meio da Defesa Civil e demais órgãos do Estado permanecerá até a localização dos desaparecidos e o restabelecimento dos serviços essenciais.
Imagens feitas por PMs de Governador Valadares mostram a destruição causada após um deslizamento na cidade de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, causado pelas fortes chuvas. Quatro mortes já foram confirmadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.