sábado, 31 de dezembro de 2022

Domínio africano na Corrida Internacional de São Silvestre; brasileiros também se destacaram

 (Folhapress)
Foto: Reprodução
 
 O domínio africano foi mantido na manhã deste sábado (31), na 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Os primeiros lugares do pódio, tanto no feminno quanto no masculino, foram de atletas do continente.

Entre as mulheres, a vitória foi da queniana Catherine Reline, de 20 anos. Ela liderou a prova de ponta a ponta e não chegou a ser ameaçada em nenhum momento do percurso de 15 km, fechado com o tempo de 49min39s.

Já no masculino, a disputa foi bem mais acirrada. No fim, Andrew Kwemoi se sagrou o primeiro atleta de Uganda a vencer a tradicional corrida paulista, cravando o tempo de 44min43s.

No feminino, as etíopes Yimer Wude e Kabebush Yisma fecharam os três primeiros lugares do pódio. A brasileira Jenifer Nascimento, que havia chegado em terceiro no ano passado, terminou em quarto lugar desta vez.

No masculino, o pódio foi mais 'diversificado'. Joseph Panga, da Tanzânia, que fez boa disputa com Kwemoi, terminou em segundo, seguido por Maxwell Rotich, de Uganda. O brasileiro Fábio Jesus Correia, foi o quarto colocado e se emocionou muito com o resultado.

A prova, que encerra o ano esportivo brasileiro, contou com a participação de mais de 32 mil corredores. Entre os atletas 'anônimos' que fizeram a festa nas ruas da capital paulista, era possível perceber várias homenagens ao Rei Pelé, que morreu no último dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.