Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
Com a venda de Geovane Jesus ao FC Dallas, dos Estados Unidos, o Cruzeiro alcançou 17 saídas de jogadores que integraram o elenco na disputa da última Série B do Campeonato Brasileiro. O alto número confirma a ideia de reformulação projetada pelo clube.
Do total, 12 jogadores não tiveram seus contratos renovados. Entre eles, alguns titulares absolutos, casos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Os atacantes Jajá (21) e Luvannor (31), que participaram de muitos jogos no ano, também não seguiram na Toca II.
Além de não renovar vários vínculos, o Cruzeiro emprestou atletas que não estavam nos planos para 2023. Os goleiros Gabriel Mesquita e Denivys, por exemplo, deixaram a Raposa para Água Santa-SP e Athletic. O atacante Waguininho, encostado desde o meio do ano, seguiu para o Avaí. O centroavante Lincoln foi devolvido ao Vissel Kobe, do Japão.
Ainda há algumas dúvidas sobre sequências de jogadores que se reapresentaram para a próxima temporada. São os casos do atacante Rafa Silva, em recuperação de cirurgia no joelho, do volante Pedro Castro, do meio-campista João Paulo e do atacante Juan Christian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.