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De acordo com dados da instituição, a volta à rotina de trabalho e às atividades sociais fora do lar, com o fim das restrições pela pandemia de covid-19, levaram a uma redução de 11% nos almoços em casa nos últimos 12 meses e o aumento de 12% no consumo de marmitas.
Para Jenifer Novaes Ferreira, executiva sênior do Painel de Uso da Kantar, esses resultados são mesmo uma composição entre mais atividades fora de casa e a necessidade de economizar.
Para a Kantar, essas mudanças de hábitos verificadas neste ano foram puxadas pelo famoso “eu mereço”, atreladas à simplicidade no preparo e ao baixo custo. Isso fica evidente quando as categorias que mais cresceram durante o almoço foram massas frescas, salsicha e hambúrguer. Já os legumes, carne bovina e óleos apresentaram queda.
Outra refeição importante do dia, o café da manhã também foi impactado pelo movimento de racionalização, em que o consumidor passou a optar por menos categorias à mesa.
Os dados fazem parte do relatório trimestral Consumer Insights da Kantar, que contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país, representando 59 milhões de lares.
(Agência Brasil)
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