Foto: Pedro Souza/Atlético-MG |
O Atlético-MG já definiu praticamente todos os destinos de jogadores que não irão ser utilizados pelo clube em 2023. O volante Neto irá defender a Chapecoense por empréstimo. O Galo também cedeu o atacante Felipe Felício ao Levadia Tallinn, da Estônia.
Os dois jogadores foram revelados na base do clube. Entretanto, ficaram sem espaço (neste momento) no time principal.
O volante Neto, inclusive, precisa de uma retomada na carreira, até por ter ficado ausente de jogos devido a questões disciplinares. Na Chape, além do Estadual e Copa do Brasil, Neto irá disputar a Série B.
Na Estônia, Felício irá defender o Levadia na Conference League, um torneio criado recentemente para abrigar clubes que não conseguem vaga na Liga Europa e na Liga dos Campeões. É uma vitrine internacional para o prata da casa alvinegro.
O Levadia foi o vice-líder do campeonato da Estônia. Ficou atrás do Flora Tallin, com 79 pontos conquistados, contra 97 do campeão, que garantiu vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.
Neto e Felipe Felício irão para a primeira experiência profissional fora do Atlético. O volante fará 21 anos em setembro, já o atacante irá completar a mesma idade em novembro de 2023.
Da lista de jogadores que o Atlético precisa realocar em outro clube, restará o atacante Fábio Gomes, que volta após empréstimo no Vasco. Seu nome foi ligado ao Juventude, que tem interesse em contar com o centroavante, mas esbarra na questão salarial.
De qualquer forma, o ge apurou que Fábio tem três sondagens de clubes brasileiros, e outras três sondagens de clubes internacionais. O trabalho, que envolve os analista de mercado do Galo, é achar o melhor projeto esportivo ao jogador que já teve passagens pela MLS, pelo Oeste-SP e pela J-League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.