Gabriel Lima, Lênin Franco e Ronaldo; Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro |
- A gente está na montagem do planejamento. Até 2030, passar a voltar conquistar grandes títulos. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais de uma vez, inclusive. Mas passo de cada vez. Depende do crescimento de orçamento. Tudo isto está sendo projetado, venda de jogador. Ela, ano a ano, tem que crescer. Para isso, tenho que trabalhar na base, para este recurso ajudar a cumprir orçamento. É uma ciência com diversas variáveis - disse ele durante o podcast Charla.
Lênin ainda destacou que, apesar de manter as políticas de pés do chão para a parte financeira e esportiva, o Cruzeiro não deixará de almejar títulos e vagas importantes, mesmo que o primeiro objetivo em 2023 seja a permanência na Série A.
A começar do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o clube mineiro vai brigar pelo título contra o rival, assim como foi em 2022.
- É ser campeão. Vamos bater de frente. A gente quer ser campeão mineiro. Copa do Brasil, entra na terceira fase. Na final desse ano, contra o Atlético, a torcida vibrou muito depois do jogo.
No Mineiro do próximo ano, o Cruzeiro é cabeça de chave do Grupo C, junto de Ipatinga, Tombense e Democrata GV. A Raposa joga contra adversários dos Grupos A e B. O primeiro de cada chave e o segundo melhor colocado vão às semifinais.
(Globo Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.