04/11/2022

Cruzeiro x CSA: técnico do time alagoano vê duelo como uma "guerra"

Divulgação
Campeão do Campeonato Brasileiro Série B de 2022, o Cruzeiro entra em campo pela última vez na temporada neste domingo, às 18h30, no Mineirão, diante do CSA. Enquanto a Raposa só quer saber de festa e, enfim, levantar a taça do torneio, o Azulão ainda luta pela permanência na Segundona.

Para o técnico da equipe alagoana, Adriano Rodrigues, a semana foi de muita preparação, mas com o cuidado para não “estourar” nenhum jogador. Adriano ainda comparou último jogo da Série B a uma “guerra”, uma vez que só a vitória interessa ao time de Alagoas.

"Foi uma semana que tivemos muito cuidado com o controle no volume (de treinos), porque queremos que os jogadores cheguem bem descansados para entregar tudo nessa guerra que será contra o Cruzeiro. É o jogo da nossa vida, por isso, tivemos essa preocupação com todos", afirmou Adriano Rodrigues.

Para escapar do rebaixamento à Série C, o Azulão depende apenas de si. Uma vitória sobre o Cruzeiro mantém a equipe fora da zona de rebaixamento. Porém, se não vencer a Raposa, terá que torcer para que Novorizontino, primeiro time do Z-4, perca para o Operário. Apenas um ponto separam a duas equipes, e para não perder o foco, Adriano Rodrigues quer que os jogadores mantenham o foco apenas no Cruzeiro, e esqueçam os outros jogos.

"No domingo, temos que pensar só na nossa equipe. Nosso adversário é o Cruzeiro, se a gente fizer a nossa parte, não vamos precisar de outros resultados. A equipe está focada e bem preparada para isso", destacou.

A torcida celeste estará em peso Mineirão, no próximo domingo, para empurrar o Cruzeiro, como fez durante toda a temporada. Por isso, Adriano espera que o Azulão saiba atacar para não sofre com a pressão do time do técnico Paulo Pezzolano.

"Estamos conversando com todos os jogadores, vamos precisar de bastante equilíbrio. É um jogo fora de casa e sabemos que a torcida vai pressionar para que eles (Cruzeiro) acelere o jogo e faça o gol o mais rápido possível. Temos que procurar esse equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma. Também temos que atacar, não adianta ir lá (no Mineirão) para jogar contra o Cruzeiro e só ficar se defendendo, nós precisamos da vitória", concluiu.

(O Tempo/SuperFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.