Divulgação |
Por conta disso, o Tempo Sports elencou cinco nomes que podem comandar o time alvinegro no ano de inauguração do futuro estádio do clube.
Marcelo Gallardo
O técnico argentino era um sonho de consumo da diretoria alvinegra, que chegou a ter contato com o ex-treinador do River Plate. Mas as conversas preliminares não evoluíram pelo desejo do treinador em permanecer na equipe argentina, além do alto valor pedido. Especula-se que Gallardo havia solicitado US$ 1 milhão ( cerca de R$ 5 milhões) mensais.
Na imprensa argentina, as notícias dão conta de que Gallardo aguarda propostas de clubes da Europa. Uma possível saída de Simeone do Atlético de Madri pode fazer com que Gallardo siga para a Espanha, para o lugar de seu compatriota.
Tite
O atual treinador da seleção brasileira já avisou que deixará o comando do time verde e amarelo após a Copa do Mundo do Catar, em dezembro. Além disso, Tite já disse mais de uma vez que possui um sentimento de dívida com o Galo, por conta da queda para a Série B, em 2005. Ele foi o treinador alvinegro em boa parte daquele campeonato.
Os obstáculos para a chegada de Tite ao Galo passam pela vontade do treinador em tirar um período sabático, em 2023, e do interesse em dirigir um time da Europa. Tite revelou que gostaria de ficar com a família no ano que vem, antes de encarar qualquer desafio.
Eduardo Coudet
O técnico argentino deixou o comando do Celta de Vigo, da Espanha, há uma semana. E o nome de Coudet passou a ser ventilado no Galo, assim como foi antes da chegada de Jorge Sampaoli.
Coudet não vinha em boa fase na equipe espanhola e deixou o time espanhol na 16ª colocação da Liga. Por conta disso, ele foi demitido pela direção da equipe.
Segundo a imprensa espanhola, Vasco e Atlético teriam interesse em "El Chacho", apelido do treinador, que conquistou dois títulos na carreira (ambos com o Racing).
Juan Pablo Vojvoda
O técnico argentino vem sendo uma das sensações do futebol brasileiro nos últimos dois anos. No comando do Fortaleza, o treinador levou o time cearense à Libertadores pela primeira vez na história, além de boas campanhas no Campeonato Brasileiro.
Vojvoda foi especulado nos bastidores do Atlético logo após a saída de Turco Mohamed, em julho, mas o treinador fez questão de deixar claro que iria cumprir o contrato com o Leão do Pici. O vínculo de Vojvoda com o Fortaleza vai ate o final do ano.
Marcelo Bielsa
Outro treinador argentino que já foi pauta no Atlético, porém, há quase dez anos. Tão logo Cuca deixou o clube em 2013, a diretoria do Galo foi atrás do técnico, que pediu altos valores, além de autonomia total para mudar quase todo o elenco alvinegro. Na ocasião, não houve acordo.
Bielsa voltou à pauta no mercado brasileiro neste meio de ano, quando deixou o Leeds, da Inglaterra. O Santos tentou a contratação dele, mas o próprio treinador negou a investida. Segundo o presidente do Peixe, a questão financeira impediu o acerto.
(O Tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.