quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Visando coibir onda de furtos em Belo Oriente, ACE/CDL e Conselho Comunitário de Segurança Pública se reuniram com a PM

Divulgação/ACE/CDL 
A ACE/CDL Belo Oriente (Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas), juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança Pública II de Belo Oriente estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 25/10, com o comandante do 3º Pelotão da 152ª Cia do 14º BPM, 2º Tenente Fernando de Sousa para tratar sobre os crescentes números de furtos que tem ocorrido no comércio da cidade nos últimos dias. 

Na ocasião, o comandante da Polícia Militar fez um relato sobre o trabalho que tem sido desempenhando pela mesma para coibir essa reincidência de crimes, que na maioria das vezes são cometidos por menores infratores e que infelizmente acabam voltando para as ruas devido as leis que os protegem, mais que tem encaminhado regularmente solicitações a promotoria  para internação destes menores. 

O mesmo informou que já foi solicitado novos efetivos e que já está em vigor um plano de ação para intensificação de rondas em pontos e horários estratégicos, e da visitação regular dos militares as empresas durante os horários comerciais. Apresentou também o sistema de monitoramento "Olho Vivo" que tem sido  essencial para o trabalho da Policia Militar, e que o mesmo já está passando por ampliação, onde contará com um número ainda maior de câmeras por toda a cidade. 

Reforçou que conta com o apoio de todos os empresários para ajudá-los com informações que possam contribuir na identificação e localização destes criminosos e na hipótese de qualquer individuo suspeito, orientou fazer registros de fotos e acionar imediatamente a polícia militar através do 190. Esclareceu que ações como essa manterão os criminoso mais receosos na prática dos delitos e a população mais segura.

Divulgação/ACE/CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.