terça-feira, 25 de outubro de 2022

Lula se recusa a anunciar equipe econômica e diz: "Só posso depois que ganhar"

Reprodução
Por Estado de Minas 

Ao ser questionado sobre o porque de não relevar a sua equipe econômica, caso seja eleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que é preciso ganhar as eleições primeiro e depois indicar cargos. "Não sento na cadeira antes de ganhar", disse o petista. 

A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (25/10), em entrevista à rádio Nova Brasil FM. Uma das repórteres questionou Lula se o anúncio da equipe não tranquilizaria eleitores "desconfiados", mas o petista ainda assim negou responder.

"Eu não tô para agradar o eleitor desconfiado. Se eu anunciar uma equipe econômica, se eu tiver dois economistas, eu vou perder 10, vou perder 15. Ou seja, eu não quero perder voto. As pessoas sabem, eu já fui presidente, eu não indiquei ministério antes", pontuou Lula. 

"Eu primeiro preciso ganhar as eleições, eu aprendi assim. Eu não vou sentar na cadeira antes de ganhar [...]. Eu não vou tomar nenhuma atitude como se eu já tivesse ganho as eleições. Eu só posso indicar nome para qualquer cargo depois que eu ganhar as eleições, e isso pode acontecer a partir de domingo", completou.

O segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente acontece no próximo domingo, dia 30 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.