Fábio Marchetto - Agência Minas |
A iniciativa do Governo de Minas, que existe desde 2019, tem como objetivo a reestruturação das Redes de Atenção à Saúde (RAS), por meio da qualificação dos processos de trabalho dos profissionais da Atenção Primária (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).
Segundo a SES-MG, as chamadas “ondas de expansão” têm como objetivo levar as ações do Saúde em Rede a diferentes partes do território mineiro. A primeira onda abrangeu 142 municípios. A segunda foi levada a 287 cidades. Já a terceira e última onda, que está prevista para iniciar em novembro de 2022, atingirá os outros 393 municípios e 37 microrregiões de Minas Gerais.
“Considero essencial ter esse contato mais próximo com os profissionais de saúde, e o Projeto Saúde em Rede trabalha exatamente nessa direção, contemplando o olhar diferenciado do Estado no sentido de melhor operacionalizar todas as redes de atenção. Para Ipatinga, é de extrema importância ser contemplada, uma vez que na área da saúde, em especial, a formação de cada profissional faz toda a diferença”, frisou a secretária adjunta da pasta no município, Glennia Louback.
O evento de Abertura da terceira onda de expansão aconteceu nesta quinta-feira (27), às 9h, no Auditório JK da Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.