Arquivo pessoal/Ronaldo |
O Cruzeiro foi assunto em uma conversa entre Ronaldo e Zidane, durante o evento da Bola de Ouro 2022, realizada na última segunda-feira, em Paris. Um vídeo flagrou o momento em que o Fenômeno falou sobre o clube com o ex-companheiro de Real Madrid e algoz da Copa do Mundo de 1998 e 2006.
Ronaldo fez questão de exaltar a torcida do Cruzeiro, o número de sócios e a capacidade do Mineirão, mas ressaltou a dificuldade em que encontrou o clube no momento da aquisição da SAF, em dezembro do ano passado.
"O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, um campo com capacidade para 62 mil torcedores. Temos 70 mil sócios. Estávamos há três anos na Segunda Divisão e ia desaparecer quando eu comprei."
No momento em que Ronaldo acertou a compra das ações do Cruzeiro, o clube vinha de dois insucessos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, com a gestão do ex-atacante, o time conseguiu voltar à final do Mineiro e às oitavas da Copa do Brasil após dois anos, além de conquistar o acesso e o título da Segunda Divisão de forma antecipada.
O programa de sócios, citado por Ronaldo, também teve crescimento muito expressivo ao longo desta temporada, puxado pela figura de Fenômeno e pelos resultados em campo. Em dezembro do ano passado, o clube tinha apenas 10 mil associados adimplentes, chegando recentemente a 70 mil. Hoje, de acordo com o departamento de negócios do Cruzeiro, a receita com o programa está entre as cinco maiores do Brasil.
Ronaldo e Zidane fizeram parte do time de galácticos do Real Madrid e jogaram juntos no clube entre 2002 e 2006. O meio-campista é treinador e seu último trabalho foi exatamente na equipe espanhola, na temporada 2020/2021. Além do Cruzeiro, Fenômeno também administra o Valladolid, da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.