Arquivo pessoal |
A Polícia Federal concluiu que um brasileiro de 21 anos, que estava desaparecido, morreu no último ano após passar mal durante a tentativa de travessia ilegal entre México e Estados Unidos. A corporação aponta que, o jovem foi abandonado por “coiotes”, nome dado aos responsáveis pela travessia dos imigrantes.
De acordo com as informações, o corpo de Ayron Henrickson Fernandes Gonçalves foi encontrado em 19 de abril. A família do jovem teria ficado cerca de cinco meses sem notícias dele. Familiares ficaram sabendo do ocorrido com Ayron somente após o relato do pai de um dos jovens que participaram da tentativa de travessia juntamente com ele. Uma mexicana também teria informado sobre o ocorrido.
Ayron Gonçalves havia pegado um avião em 10 de abril de 2021, no Rio de Janeiro, com destino ao México.
“Eu estou em Mexicali ainda. A gente vai atravessar hoje, quando tiver indo atravessar eu te falo. Eu estou bem, sim, graças a Deus”, disse o brasileiro, em seu último áudio gravado para sua mãe, Beatriz Silva Fernandes Gonçalves. Mensagem essa enviada em 13 de abril de 2021. A Polícia Federal indica ainda que, Ayron não chegou a pisar em solo americano.
“Durante a travessia em fronteira seca no deserto do México aos Estados Unidos, Ayron veio a falecer no percurso, sendo posteriormente abandonado pelos ‘coiotes'”, disse a Polícia Federal no inquérito. Ele sofreu uma insuficiência respiratória aguda, causada por edema pulmonar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.